terça-feira, 24 de junho de 2008

para a nova mãe

Escrevi essa cartinha para minha amga e resolvi publicar do jeito que foi, esse blog é muito mais para o dia a dia do que para o livro mais bem pensado para grávidas do planeta. Agora, de vez em quando vou colocar as dicas que eu recebi e vivi além das "filosofias de intervalo de fralda" de uma mãe que pensa.
"Eu não sabia dessa de mudança! Mas isso é bom sinal, a gente também se mudou com o maior barrigão, foi uma loucura, mas é sorte. No dia você só fica mandando alí ó, coloca aqui, não não, chega mais para o lado... Pode deixar daqui que eu vou pesquisar pra saber se tem alguma coisa por aqui. Quero muito que vocês voltem a ser nossos vizinhos.
10 semanas! Que máximo! Não se grila com a morfológica não, pensa só para o bem que tudo já está dando super certo. Você já tá sonhando com bebês? Eu só fui começar bem mais pra lá, mas todo mundo me perguntava. Vou ler no meu caderno pra saber o que eu pensava nessa época. Ah isso é incrível, eu me aliviei muito no meu caderno, Lucas escapou de muita bronca por conta dele. Tudo à flor da pele.Por falar em pele, e o peito! O que que é isso! Menina que loucura! Acho que essa sensação vou demorar a esquecer. O bom que agora está friozinho e a onda fica mais fácil de segurar.
Quanto a fome meu conselho é o limão. Esse me salvou de tudo, não tive nem azia nem enjôo e nem tanta fome por conta do limão. Só não chupava limão para não queimar a boca, mas minha vida foi água de limão, sem açúcar mesmo. Só que eu tinha vontade disso, e muita. Só depois que me falaram que é ótimo e não faz mal nenhum, foi aí que eu caí de boca mesmo. Taca a cara no limão!Ah a dissertação... levante as mãos para o céu que falta pouco! A concentração vai ficar um pouco mais difícli, mas não se preocupe, vai rolar. Você é foda suficiente para isso.
Quanto a nos encontrarmos pode ser esse fim de semana, se não chover pois esse frio com chuva não tem Cristo que me tira de casa! Vamos nos falar na sexta?
Mas o mais importante: aproveita! Tire essa onda maravilhosa que é estar grávida. Agora, pensa bem, você é uma fábrica de vida, potência pura. Tudo quanto é teoria só existe por conta dessa prática. Seja grávida!
Mais uma vez PARABÉNS!
beijo
Keyna"
Vai daí a função!

Nenhum comentário: