terça-feira, 15 de abril de 2008

Do que minha filha gosta

Eu já estou para fazer essa lista ha muito tempo, mas esse tempo não tenho dedicado a escrita e sim a minha filha, mas memória de mãe que não se dedica a lembranças fora de si mesma é como dinheiro na mão...
Com um mês:
sorriso provocado pelos gases... coisa mais linda
mamar até desmaiar
colo da mãe e do pai
me ouvir cantar
me ouvir falar baixinho bem pertinho do ouvido dela
mamar, mamar, mamar
dormir
acordar e me ver
Com dois meses:
mamar
trocar a fralda
dormir no colo
almofada de amamentação
a voz do pai
a minha voz, cantando ou não
acordar e me ver
Com três meses:
o sorriso para ela
tomar banho na banheira
pegar na mão da vó Amélia
morder o bico do meu peito (ok! sem dentes)
andar na barriga do pai
fazer força com os pés como se estivesse andando
falar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
acordar e me ver
Com quatro meses:
chupar o dedo do pai
chupar os próprios dedos
se olhar no espelho
me ver escovar os dentes
me ver arrumar a cama
pegar os pés
acordar e me ver
dormir em pé no sling
sorrisos para ela
andar pela rua
dormir na cadeirinha do carro
conversa fiada
bater perna
bater perna - sair
convesar com a bisa Amélia
fica de "janelinha"
o bater das palmas
o estalo dos dedos
me ver dançar
mostrar a língua
cheiro no cangote
fazer força com os pés como se estivasse andando
falar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
falar trtrtrtrtrtrtrtrt
falar brbrbbrbrbrbrbrbrbrb
acordar e me ver

Nenhum comentário: