quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ai Carnaval!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, só pra começar, eu odeio carnaval! É verdade, aquela quantidade de gente, todo mundo se amando, uma beijação danada, milhões de amigos por uma semana... minha vó Amélia que sempre fala: "no carnaval não tem ódio, todo mundo se dá bem". Mas venho aqui para teimar com minha avózinha: eu odeio carnaval!
Deus me livre de ter que me animar e inventar uma fantasia para cada bloco; tomar ceveja desde as oito da manhã, dançar até perder o sapato, fazer xixi nas calçadas e atrás dos carros; dar gargalhada de quinze em quinze minutos; ver a banda passar e correr junto dela.
Sai pra lá! Me arrepio só de pensar naquelas marchinhas... não quero saber porque a jardineira está tão triste, meu coração não amanheceu pegando fogo, e o calor de alalaô não veio tão forte assim esse ano. Quero mais é que a canoa vire e que chova 10 dias sem parar!
Ah, samba, suor, cerveja... pra quê isso minha gente? Vamos encarar a realidade e perceber que carnaval não está com nada, ser alegre é bom todo dia e a desculpa do carnaval não vai deixar ninguém mais feliz. Pode até deixar mal humorado. Quem é que se contagia com esses batincuns? Afinal porque que a cuíca chora?
Por falar nisso, instrumentinho mais incrível. Um grito agudo no meio da batucada que faz com que o corpo comece a gemer "samba samba samba", ui, só de pensar...
Festa da carne: churrascão. feijoada. cachaça e samba, muito samba no pé!
Ok, me rendo: EU AMO CARNAVAL. Não sou doente da cabeça, é mais uma dor de cotovelo batendo no meu bumbo.
Esse ano não vai dar, tenho mais é que abaixar esse fogaréu e ficar calminha... esse não é o último. Meu carnaval vai ter musica sim, mas da filhota chamando pra mamar. O bloco que sai é do Unidos da Fralda Limpa (e haja treino!). A marchinha é comandada pela presidente da nossa escola, Eloah! Toda bateria tem seu momento de recuo para deixar a escola passar, aí que está a beleza!
Venho aqui oficialmente retirar a praga que roguei para que chova o carnaval todo. Esse ano vai ser o máximo, o clima bem fresquinho, todo mundo enlouquecendo sem derreter! Pronto, feito. E de coração.
A loira do carnaval sai ainda muito animada, dona das divinas tetas derramando leite bom na cara da filha. Rindo junto com cada reação da vidinha de dois meses de mundo. Trocando os blocos por banhos e massagens, as cervejas por colo, as fantasias por blusas decotadas com zíper e botão, trocando as marchinhas por... as marchinhas não, essas continuo cantando só que alguns decibéis a menos. A festa vai ser grande!
A loira continua carnavalesca só que a grande festa vai ser dentro, dentro de mim e pra quem estiver por perto, sorrindo e cantando baixinho pra minha filha. Feita na folia, feita para folia!
Viva o carnaval!

Nenhum comentário: